quarta-feira, 22 de maio de 2013

Resultado da seleção de bolsas PROBEC-DEMANDA ANUAL 2013


Universidade Federal de Pelotas
Pró-Reitoria de Extensão e Cultura
Coordenadoria de Arte e Cultura
Núcleo de Teatro da UFPel


RESULTADO DA SELEÇÃO DE BOLSAS PROBEC-DEMANDA ANUAL 2013

CANDIDATO
Média
Tipo de bolsa
CLASSIFICAÇÃO
Carolina Amaro Ferreira
8,6
PROBEC/PERMANÊNCIA
Elias de Oliveira Pintanel
8,4
PROBEC
Mario Ênio Lopes Madeira
8,3
PROBEC/PERMANÊNCIA
Adriana Nunes Viana
7,8
PROBEC/PERMANÊNCIA

Convocamos todos os classificados para uma reunião a ser realizada no dia 27/05/2013, na sede do Núcleo de Teatro da UFPel, às 16h.

Pelotas, 22 de maio de 2013.

Prof. Dr. Adriano Moraes de Oliveira
Coordenador do Núcleo de Teatro da UFPel

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Seleção de Bolsistas


                             
EDITAL PARA SELEÇÃO DE BOLSISTAS DE EXTENSÃO E CULTURA

PROBEC/2013 – DEMANDA ANUAL

         O Programa de Extensão “Teatro Universitário” (Núcleo de Teatro da UFPel), da Coordenadoria de Arte e Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Pelotas, torna público que estão abertas inscrições para seleção de TRÊS (3) bolsistas no âmbito do Programa de Bolsas de Extensão e Cultura (PROBEC) - Edição 2013 - Modalidade Demanda Anual, de acordo com a legislação federal vigente e os regramentos internos correspondentes da UFPEL.
         A seleção se realizará nas sub-modalidades BOLSA PROBEC (02 Bolsas) e BOLSA PERMANÊNCIA (01 Bolsa). De acordo com o Edital PROBEC/Anual 2013, as “Bolsas PROBEC são aquelas financiadas pelo programa próprio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, com recursos do orçamento da UFPEL e qualquer estudante que preencha os requisitos mínimos do edital pode concorrer a essas bolsas” e as “Bolsas PERMANÊNCIA são aquelas financiadas com recursos da Política Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), (Reitoria da UFPEL. Portaria 744/2013, de 7/03/2013), destinadas a estudantes em situação de vulnerabilidade social, que além de cumprirem os requisitos mínimos do Edital devem ser beneficiários regulares de um ou mais programas de assistência estudantil, geridos pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE): moradia estudantil, auxílio moradia, auxílio alimentação, auxílio transporte, auxílio instrumental odontológico, auxílio pré-escolar”.

1. PERÍODO DE INSCRIÇÃO
De 10 a 18.05.2013.

2. LOCAL E HORÁRIOS
Núcleo de Teatro da UFPel (R. Andrade Neves, 1149 – Centro – Pelotas – RS), no período de 08h00min às 12h00min e das 14:00 às 18:00, de segunda a sexta-feira.

3. REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO:
3.1. Bolsa(s) PROBEC:
a) entregar envelope lacrado no local de inscrição, no prazo acima estabelecido, contendo o FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE BOLSA – CANDIDATO A BOLSA, disponível em http://wp.ufpel.edu.br/prec/bolsas-de-extensao/probec/, bem como todos os documentos. O documento deve ser entregue preenchido, impresso e assinado.
b) estar regularmente matriculado no curso de Teatro da UFPel;
c) ter sido aprovado nas disciplinas Improvisação Teatral I e II do curso de Teatro;
d) ter aprovação em 75% ou mais das disciplinas cursadas até o presente momento no curso de Teatro (incluindo disciplinas reaproveitadas);
e) não receber qualquer outra bolsa paga por programas oficiais (excetuados os auxílios destinados pela Assistência Estudantil);
f) apresentar tempo disponível para dedicar às atividades relativas ao programa de extensão do edital disputado.
g) Histórico escolar atualizado (com médiaexpedido pelo DRA);

3.2. Bolsas PERMANÊNCIA:
a) todos os requisitos exigidos no item 3.1.;
b) ser estudante assistido pela Política Nacional de Assistências Estudantil (PNAES), através de um dos seguintes programas geridos pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis: moradia estudantil, auxílio moradia, auxílio alimentação, auxílio transporte, auxílio instrumental odontológico e auxílio pré-escolar.

4. EM CASO DE CLASSIFICAÇÃO PARA A BOLSA, APÓS O RESULTADO DA SELEÇÃO, SERÃO EXIGIDOS OS SEGUINTES DOCUMENTOS A SEREM ENTREGUES NA SEDE DO NÚCLEO DE TEATRO DA UFPEL, NO PRAZO MÁXIMO DE 02 (DOIS) DIAS APÓS A DIVULGAÇÃO DO RESULTADO:
4.1. Fotocópia da Carteira de Identidade e do CPF (frente e verso);
4.2. Plano de trabalho (de acordo com o formulárioPlano de Trabalho do Bolsista, disponível na página da PREC: http://wp.ufpel.edu.br/prec/bolsas-de-extensao/probec/).
4.3.        Dados bancários: conta corrente e individual (vedada a utilização de conta poupança ou de conta conjunta de qualquer natureza).
5. PROCESSO DE SELEÇÃO
A seleção dos candidatos será feita através de análise de Carta de Intenções e do histórico escolar. Eventualmente, alunos pré-selecionados poderão ser convocados para realização de entrevista.

6. PERÍODO DAS BOLSAS
O período das bolsas será de 23 de maio de 2013 a 23 de fevereiro de 2014 (9 meses).

7. VALOR DAS BOLSAS:
R$ 365,00 (trezentos sessenta e cinco reais) mensais.

8. ÁREA DE CONHECIMENTO:
Teatro.

9. DIVULGAÇÃO DO RESULTADO
A relação dos alunos contemplados com as Bolsas será divulgada no dia 22 de maio de 2013 no blog do Núcleo de Teatro da UFPel (http://nucleoteatroufpel.blogspot.com) .

10. ENTREGA DA DOCUMENTAÇÃO
Os alunos selecionados deverão entregar a documentação necessária para a homologação (ver item 4 deste Edital) até o dia 24/05/2013, sob pena de cancelamento da bolsa.

11. OUTRAS INFORMAÇÕES
Entrar em contato com o Núcleo de Teatro Universitário, através do e-mail: ufpel.teatro@gmail.com .
                                    


Prof. Dr. Adriano Moraes de Oliveira
Coordenador do Programa “Teatro Universitário”