quarta-feira, 19 de maio de 2010

De Fortaleza ao Núcleo

Bom, minha vivência no teatro começou a dois anos atrás, em Fortaleza. Eu tinha 16 anos, quando pela primeira vez fui em uma aula de teatro. Confesso que não queria fazer teatro, mas minha tia Klina, por parte de mãe, insistiu tanto para eu fazer teatro, que acabei indo.

Então, no primeiro semestre de 2008, estava eu na minha primeira aula de teatro. O nome do professor era Joca Andrade. Quando cheguei na aula, achei o pessoal muito 'estranho'. E essa primeira aula despertou muita minha curiosidade. Na segunda já gostei um pouco mais. Na terceira já estava literalmente apaixonado pelo teatro.

Quando me dei por conta estava tão 'estranho' quanto as pessoas que julguei antes de 'estranhas'. Mas infelizmente minha vivência no TJA (Teatro José de Alencar) durou só três meses, pois não fui selecionado para o penúltimo módulo.

Comecei então a fazer teatro no colégio. Mas, não gostava muito. Isso aconteceu durante o 2° ano do ensino médio. Quando passei para o terceiro ano não pude fazer teatro, pois não tinha tempo. Nesse ano fiquei muito confuso se iria ou não fazer vestibular para teatro e, graças a minha mãe, Stela Marcia Moreira Rosa, acabei fazendo.

A parte chata da história foi que não passei no vestibular, mas com o SISU, projeto do governo para entrar na faculdade, meu futuro mudou. Agora, em 2010, vem a melhor parte, acabei entrando na UFPEL pelo SISU e em Pelotas estou cursando o curso de Teatro no 1° semestre e também estou participando do Núcleo de Teatro da UFPel.

texto de Andrey Rosa

Nenhum comentário: