quarta-feira, 5 de maio de 2010

Minha pequena história

Fiz uma oficina, que durou uns três meses - na faculdade Atlântico Sul, enquanto eu fazia o curso de Ed. Física - no primeiro semestre de 2008. Quem dava a oficina era o Augusto Amaral, professor da faculdade. Gostei muito das experiências que vivenciei lá. Sai do curso de Ed. Física e fiz vestibular para Dança-teatro, na UFPel, no segundo semestre do mesmo ano. Nunca tinha feito teatro por essa a vida afora, quando entrei num projeto do Núcleo de Teatro que era aos sábados e que envolvia estudantes de teatro e de dança-teatro. No final de 2008, entrei para o Núcleo de Teatro participando dos treinos físicos para ator, e apartir de Janeiro de 2009, da montagem da peça 'CRIAS', uma readaptação da peça 'As Criadas' de Jean Genet, estreando em março do mesmo ano.
Posso dizer, praticamente, que foi dentro do Núcleo de Teatro que eu comecei a fazer teatro, ou estudar e pesquisar - assim fica mais correto, para mim -, algo que eu nunca fiz na vida, mas que de alguma forma me pega, que penetra nos sentidos e razões, que me liga a vida e a morte. Mostrando-me todas as faces, todos os espíritos, delitos e tudo aquilo que não tem nome, que está enraizado em mim, que me forma e me destróí.


Texto de Elias Pintanel

Um comentário:

GEPPAC-UFPel disse...

Essa pequena história já tem muitos episódios, não é? Pela sua postura, essa da devoção e da seriedade com que mergulha no mundo do teatro, deves ter uma longa e plena história. Muitos evoéros na carreira! Beijos, Adriano