segunda-feira, 13 de setembro de 2010

“...e o gato não comeu!!!” no mês de agosto



O Núcleo de Teatro apresentou o espetáculo-jogo “...e o gato não comeu!!!” para diversos públicos no mês de agosto em Pelotas.
O primeiro, no dia 19 de agosto, o mais jovem, crianças de 0 a 5 anos na Escola Espaço Criança, onde nos preparamos e montamos a estrutura da peça na frente dos pequenos para diminuir a estranheza e o medo deles. Depois de muito choro co
nquistamos os baixinhos e nos divertimos e brincamos juntos.


Na tarde do sábado de 21 de agosto quem nos assistiu foram os professores tutores e pesquisadores do Curso á distância de Educação do Campo na Sala Preta do Curso de Teatro, onde além da apresentação, ministramos oficina de Jogos Teatrais e discutimos sobre Teatro na Educação e linguagens.

Em seguida, no dia 24 de agosto passamos o dia inteiro com as crianças da Escola de ensino fundamental Machado de Assis no bairro Três Vendas. Aconteceram duas apresentações e 18 oficinas de teatro atendendo aos alunos da manhã e da tarde.


No dia 26 de agosto, o núcleo apresentou para uma média de 300 crianças na Escola Ferreira Viana no bairro Balsa, trocamos experiências com o grupo de teatro da Escola e nos divertimos muito com a platéia mais participativa do projeto.

Um comentário:

Platero disse...

beleza! espero que seja bacana nas escolas do pibid tb!