terça-feira, 11 de maio de 2010

O Grito e o Gozo

O treinamento de ator que praticamos no Núcleo de Teatro é uma oportunidade de desenvolvimento e conhecimento corporal, onde realizamos exercícios a fim de descobrir nossas possibilidades corporais. O treino nos proporciona um encontro com o nosso organismo, tocando através de exercícios em pontos esquecidos e nunca usados. Além de algumas sensações mais normais, como cansaço devido a realização de exercícios com grande movimentação, eu, já passei por duas experiências durante o treinamento que me deixaram um pouco surpreso. A primeira experiência foi no ano de 2009 em uma prática de giro, enquanto eu girava saiam gritos descontrolados, quanto mais eu girava menos controle eu tinha , tentava parar de gritar, mas era alguma reação do meu corpo, do meu organismo, gritos acompanhados de uma sensação de ódio sem motivo. O corpo agindo sem pensar.

A segunda experiência foi em 2010, onde fiz toda seqüência de exercícios : varri a sala de trabalho, fiz 30 minutos de alongamentos, 30 minutos de trabalho de planta raiz, 20 minutos de giro, 45 minutos de dança dos ventos e 10 minutos de relaxamento. Treino feito, sem nenhuma dificuldade, treinei normalmente, experimentando, explorando e transpirando. A sensação após a última prática( o relaxamento ) era estranha, não era prazerosa nem cansativa, o que senti no corpo é difícil de entender ou explicar, mas ejaculei, após relaxar ejaculei, não estava excitado, nem acho que tive um orgasmo, foi uma sensação estranha, um modo diferente de ejacular, foi uma reação inesperada, não como no sexo que sentimos que o gozo está vindo, nessa experiência durante o treino apenas gozei, sem reações ou sensações prévias que me preparariam para aquilo, foi simples, achei que estava com vontade de urinar e ejaculei.

Para mim, estas experiências provam que o treinamento tem resultado, que realmente nos deixa mais sensíveis e que trabalha e toca em pontos que ainda não temos controle.
texto de Maurício Rodrigues

2 comentários:

Martha disse...

hmm.. peculiar..

GEPPAC-UFPel disse...

Pois é, estudamos que o treino pode tocar em músculos há muito adormecidos... essa sua experiência, Maurício, demonstra que estás entregue ao trabalho. O que falta ainda é um domínio sobre a repetição. O que acha? Beijos, Adriano